Com golaço de Pablo, Athletico Paranaense vence Maringá e tem vantagem em jogo de volta da final; veja como foi

Com jogo cadenciado diante do Maringá, o furacão consegue vitória no apagar das luzes do Willie Davids no primeiro jogo da final do Paranaense...
Athletico Paranaense vence Maringá com golaço de Pablo (José Tramontina/Athletico)
Athletico Paranaense vence Maringá com golaço de Pablo (José Tramontina/Athletico)

Com belo gol de falta marcado por Pablo, o Athletico Paranaense venceu o Maringá, por 1 a 0 neste sábado (30), no Willie Davids, pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Ainda assim, em um jogo bastante disputado, o gol espetacular do principal artilheiro do Furacão na temporada foi crucial para colocar sua equipe em vantagem.

Sobretudo, o primeiro tempo foi bastante físico, com ambas as equipes apostando em chutões e jogadas de bola parada, resultando em poucas chances claras de gol. Na melhor delas, após uma confusão na área, a bola quase cruzou a linha do gol de Bento, mas foi afastada pelo Zagueiro Pedro Henrique.

No segundo tempo, com o campo já todo coberto pela sombra, as equipes apresentaram uma melhora. O Maringá conseguiu pressionar com mais frequência, ameaçando em chutes de longa distância e contra-ataques. Bento fez uma defesa crucial em um chute de Zé Vitor, mas o lance foi invalidado por impedimento.

Aos 32 minutos, em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, Pablo acertou o ângulo e assegurou a vitória para o Furacão. O Maringá tentou reagir e ficou com um jogador a mais após a expulsão de Pedro Henrique, mas não conseguiu superar o goleiro Bento.

Ficha técnico Athletico Paranaense x Maringá

Campeonato Paranaense 2024
Final (ida) – 30/3/2024
Maringá 0 x 1 Athletico

Maringá: Dheimison; Ronald, Tito (Negueba), Max Miller; Marcos Vinícius, Iago Santana, Rodrigo, Zé Vitor (Lucas Bonifácio), Caíque (Júlio Rodrigues); Serginho (Robertinho) e Bruno Lopes (Mirandinha). Técnico: Jorge Castilho.

Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Esquivel; Hugo Moura, Erick (Alex Santana), Christian (Felipinho); Julimar, Canobbio, Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.

Local: Willie Davids, em Maringá.
Público: 13.777 torcedores (13.238 pagantes).
Renda: R$ 464.300,00.
Gol: Pablo, aos 32 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Max Miller, Marcos Vinícius, Tito, Caíque (MAR); Pedro Henrique, Thiago Heleno, Erick, Felipinho (CAP).
Cartão vermelho: Pedro Henrique (CAP).
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Luis Henrique Campanhoni Amadori e Diego Fortunato.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *