Bahia vai até Fortaleza, vence o Ceará e garante permanência na liderança do grupo B

O Bahia triunfou fora de casa sobre o Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão.
Thaciano comemora o segundo gol do Bahia sobre o Ceará Tiago Caldas /EC Bahia
Thaciano comemora o segundo gol do Bahia sobre o Ceará Tiago Caldas /EC Bahia

Nesta quarta-feira (6), o Bahia triunfou por 2×1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Com este resultado, o Esquadrão permanece líder do grupo B, enquanto o alvinegro caiu duas posições e foi para sétimo no grupo A. A atuação de Thaciano e as importantes defesas de Marcos Felipe garantiram o triunfo do time tricolor.

O Ceará abriu o placar logo no início do jogo, com Erik Pulga. Neste cenário, o time baiano estava apagado no jogo, tentava atacar, mas não tinha intensidade. Aos 37’ do primeiro tempo, Everaldo empatou para o Bahia e aos 38’ do segundo tempo, o Esquadrão virou com Thaciano. O gol gerou dúvidas se foi contra ou não, mas na súmula o juiz aponta que foi do camisa 16, Thaciano.

Após o início de jogo apático do Bahia, o técnico Rogério Ceni fez mudanças que ajudaram na melhora do coletivo. Logo, Caio Alexandre encontrou dificuldades no começo do confronto, mas com o desenrolar do jogo foi se adaptando, assim como Jean Lucas e Everton Ribeiro. Porém, a partida do meia Cauly não foi boa. Com as entradas no segundo tempo de Luciano Juba, Biel e Yago Felipe, o time recebeu gás para ir em busca do triunfo e pressionar mais o time cearense.

No fim do jogo, em um contra-ataque do Ceará, Marcos Felipe realizou bela defesa, tirou a bola em cima da linha e assim, garantindo o 2×1 ao Bahia.

Informações:

É importante ressaltar que, com o gol feito, hoje, o camisa 16 do tricolor, Thaciano chega à marca de 3 gols pela Copa do Nordeste. Assim, continua na disputa dos artilheiros do campeonato. Além disso, com Everaldo, Everton Ribeiro, Rafael Ratão, Ademir e Jean Lucas, lideram a artilharia do clube baiano.

Próximo confronto:

O Bahia encara o Jequié no sábado (9), às 16 horas, no Waldomirão, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *