Bahia perde Bavi, demonstra fragilidades e falha no primeiro confronto contra um time de série A em 2024

Confronto entre Bahia e Vitória, onde os rubro negros saíram com a melhor. O Bahia entra em campo com um elenco questionável, e o Vitória entra com sangue nos olhos.
Em jogo de 5 gols, Vitória vira para cima do Bahia no Barradão e vence o 1º clássico Ba-Vi de 2024 (Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias)
Em jogo de 5 gols, Vitória vira para cima do Bahia no Barradão e vence o 1º clássico Ba-Vi de 2024 (Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias)

Neste domingo (18), tivemos um dos maiores clássicos brasileiros. O confronto entre Bahia e Vitória, o BaVi, no Estádio Manoel Barradas, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano, foi o Rubro-negro que levou a melhor e aponta vulnerabilidades no esquema tático do Tricolor.

Siga o Só na Bola no Instagram!

O Bahia vinha de uma sequência de boas atuações, antes do confronto contra o Vitória. No primeiro tempo, até convenceu, saiu perdendo o confronto, mas conseguiu a virada antes do fim do primeiro tempo.

Como foi o Bavi?

Desde que a escalação do Bahia foi divulgada, já se havia questionamentos acerca das escolhas do técnico Rogério Ceni. Além disso, no início do segundo tempo, houve substituições que geraram dúvidas em meio aos torcedores.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o comandante tira Thaciano, autor do primeiro gol do Esquadrão, e coloca Rezende na lateral esquerda, com a proposta de imposição física. Aos 22, o camisa 5 toma o primeiro amarelo, quatro minutos depois toma o segundo e é expulso, deixando o time com menos um em campo e favorecendo o jogo do Rubro negro.

Neste cenário, o Bahia ainda triunfava por 2 a 1, mas com as expulsões de Rezende e Jean Lucas, o Colossal se impôs mais ao jogo, conseguindo o empate com Osvaldo, cabeceando livre na área e depois numa jogada de bola parada. A virada veio com Alerrandro. O jogo terminou 3 a 2 para o Vitória, que assumiu a terceira posição do Campeonato Baiano. Já tricolor se mantém em segundo colocado.

Conclusões tiradas pós-jogo

Desse modo, o clássico demonstrou fragilidades que já eram visíveis no esquema táctico do Bahia, como a transição defensiva e a dificuldade de infiltração no meio de campo do Vitória, que propôs um time com dois volantes fortes e um estilo de jogo que forçava muito nos pontas. 

Agora o Esquadrão se prepara para o jogo contra o Moto Club-MA, na quarta-feira (21), válido pelo mata-mata da Copa do Brasil. Já o Vitória, se prepara para o confronto contra o Náutico, também na quarta (21), mas válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Posts Relacionados

9 respostas

  1. No que se pese o evidente despreparo do técnico do Bahia para entender a estratégia de jogo do Vicetória, aliada á evidente pressão da torcida única, que exerce o seu papel de desestabilizar os jogadores adversários, temos a falta de inteligência emocional de dois jogadores, expulsos. A salada mista e confusa de jogo do Ex-Tricolor de Aço (Bahia), bem escrita nessa excelente reportagem do THales (kkk) é um prenúncio da tragédia que se abaterá sobre o time se providências não forem tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *