Saídas do time
O Flamengo já projeta a próxima temporada sob nova gestão, devido às eleições realizadas recentemente. Como parte desse planejamento, o clube avalia liberar espaço no elenco e reduzir a folha salarial.
Com isso, a saída de alguns nomes deve acontecer. Um atleta que está no radar para deixar o Rubro-Negro é o volante Allan, que vem sendo monitorado pelo Rennes, da França.
Partiu Europa?
De acordo com as informações reveladas pelo portal RTI Esportes, o clube francês demonstrou interesse em contar com Allan por empréstimo com opção de compra.
Para isso, o Rennes já iniciou contatos com o empresário do jogador e negocia diretamente com o Flamengo para tentar um acordo. A proposta inicial do Rennes seria de um empréstimo de seis meses, até junho de 2025, quando se encerra a temporada europeia.
O Flamengo, por sua vez, estaria disposto a liberar Allan, especialmente por conta das críticas da torcida e do desempenho abaixo das expectativas desde que chegou ao clube em 2023.
Vai ter que pagar
No entanto, o Rubro-Negro exige uma compensação financeira pelo empréstimo, recusando a ideia de liberar o atleta gratuitamente. Os valores seguem sendo discutidos entre as partes e não foram divulgados até o momento.
Allan foi contratado pelo Flamengo em 2023 por R$ 43 milhões, vindo do Atlético Mineiro, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto. Apesar de ter iniciado como titular sob o comando de Tite, perdeu espaço após a demissão do treinador e com a chegada de Filipe Luís.
Nesta temporada, Allan atuou em 40 partidas pelo Flamengo, mas não marcou gols nem deu assistências. No total, o volante soma 54 jogos pelo clube.
Zagueiro também na mira
Além de Alain, o zagueiro Fabrício Bruno também está na mira do Rennes desde o meio deste ano. Aos 28 anos, o defensor é bem avaliado pelo técnico Jorge Sampaoli, que já expressou interesse em tê-lo na equipe francesa.