José Boto gosta e Flamengo tem negociações com centroavante do Shakhtar Donetsk

O Rubro-Negro entende que precisa fechar com mais um centroavante devido à saída de Gabigol e um nome entrou na mira para 2025
Flamengo quer atacante (Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo)
José Boto aprova e Flamengo pode fechar com novo centroavante (Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo)

Prioridades no mercado

O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de reforços pontuais para a temporada de 2025. A intenção do clube é manter a base do elenco atual, mas adicionar peças estratégicas para fortalecer a equipe no próximo ano.

Uma das posições vistas como prioridade é a de centroavante. Isso porque o Gabigol irá deixar o time na próxima temporada e Pedro. Entre os nomes na mira do Rubro-Negro está o atacante Lassina Traoré, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Abriu negócios

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Thiago Lima, do Globo Esporte, o Flamengo negocia a chegada do jogador para a próxima temporada e já tem conversas com o empresário do jogador.

Lassina é natural de Burkina Faso e tem 23 anos. O jogador atua como centroavante e está no Shakhtar desde 2021, quando se destacou pelo Ajax, da Holanda.

A negociação conta com a participação direta de José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo, que já trabalhou com o atleta no Shakhtar, o que pode ajudar nas tratativas pelo atleta.

Lassina Traoré recebe prêmio no Ajax (Imagem: Reprodução/Ajax)

Lesão antiga preocupa

No entanto, um dos fatores que dificulta a contratação é o histórico físico de Traoré. O atacante já sofreu uma lesão grave no joelho, o que levanta dúvidas sobre sua condição para atuar em alto nível.

Apesar disso, o Flamengo acredita que o atleta pode suprir a necessidade de um centroavante de referência, posição considerada uma prioridade no planejamento para 2025.

José Boto e Luiz Eduardo Baptista (Imagem: Marcelo Cortes/CRF)

Traoré possui contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2026. Por conta disso, seria necessária uma compensação financeira para acertar sua contratação de forma definitiva. No clube ucraniano, ele totaliza 83 jogos disputadas, com 21 gols marcados e 13 assistências distribuidas.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *