Livre no mercado
O técnico Renato Gaúcho está livre no mercado da bola após deixar o comando do Grêmio. Apesar de ser um dos maiores ídolos do clube gaúcho, sua última temporada foi marcada por resultados abaixo do esperado.
O time acabou brigando na parte inferior da tabela do Brasileirão Série A. Após grande pressão da torcida, a diretoria decidiu encerrar o ciclo do treinador.
Sem clube, Renato rapidamente entrou na mira de Vasco e Santos. O Gigante da Colina buscava um substituto para Rafael Paiva, enquanto o Santos precisava de um nome para o lugar de Fábio Carille, que deixou o clube após conquistar a Série B.
Motivo da recusa
Em entrevista antes da partida das Estrelas, neste sábado, Renato Gaúcho explicou os motivos de sua decisão de recusar os convites das equipes. Segundo ele, o problema não era financeiro, mas a necessidade de descansar após um ano difícil.
“Agradeço ao Pedrinho (presidente do Vasco) e aos dirigentes do Santos, mas o problema não era dinheiro. Precisava descansar minha cabeça, o ano foi bastante cansativo, principalmente por causa da enchente no Rio Grande do Sul. Só nós sabemos o que passamos. Fiquei feliz com os convites, mas é hora de curtir a família”, revelou o treinador.
Quando volta aos trabalhos?
Renato destacou que, por enquanto, não tem planos concretos de voltar a trabalhar e está focado em aproveitar o momento ao lado da família.
“Agora estou de férias. O ano foi desgastante por causa da enchente. Vou curtir a família, o meu cachorro, meus amigos, o meu chope. Se vou voltar a trabalhar em 2025? Talvez sim, talvez não. Vou descansar uns cinco meses agora”, concluiu.